expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“A importância da Gestão Portuária Pública para a Eficiência do Setor Portuário Brasileiro”




Este foi o Tema do Seminário que Movimentou a Cidade de Santos durante dois dias

Nos últimos dias, 19 e 20 de outubro, a Federação Nacional dos Portuários (FNP), DIEESE e o SINDAPORT, movimentaram a cidade de Santos em São Paulo. O encontro das entidades foi para a realização do seminário: “A importância da Gestão Portuária Pública para a Eficiência do Setor Portuário Brasileiro” que aconteceu no auditório Waldemar Neves Guerra, localizado na própria sede do sindicato.



Durante a solenidade de abertura, autoridades locais e do setor portuário prestigiaram o evento. Para composição da mesa, o evento contou com a s presenças de lideranças como: Presidente da FNP, Eduardo Lírio Guterra; Presidente do Sindaport Everandy Cirino, Secretário de organização sindical da CUT Nacional Jacy Afonso; Sérgio Aquino representante da Prefeitura de São Paulo, Daniel Lúcio Souza Consultor Portuário, José Ricardo Ruschel representante e Assessor da SEP, Carlos Campos, Coordenador e infraestrutura econômica do IPEA, Aroldo e Sérgio Mendonça do Dieese, Mauro Salgado presidente da Fenop e Mário Teixeira, presidente da Fecconvib.

O Seminário foi decisivo para os trabalhadores portuários que tiveram a oportunidade de entregar ao Ministro da Secretária de Portos, Pedro Brito, o Manifesto em apoio para eleger Dilma Roussef Presidente do País. Documento este, elaborado pela FNP com o apoio de todos os sindicatos portuários filiados.




O documento propõe defender o Aumento dos Investimentos na infraestrutura portuária e na logística de transportes através do PAC- (Programa de Aceleração do Crescimento); O Fortalecimento da Previdência Complementar no Setor Portuário; Manutenção da Secretaria Especial de Portos; Manutenção das administrações Públicas, Profissionalização da Gestão Portuária; valorização do Trabalho Portuário. Com estas propostas o documento foi assinado por todos os sindicatos filiados a FNP e entregue nas mãos do Ministro que compareceu ao seminário no último dia do evento.

Na manhã do dia 20, presidentes dos sindicatos filiados á FNP e seus representantes se reuniram para darem continuidade aos trabalhos realizados no dia anterior. A discussão girou em torno de quais encaminhamentos deverão ser dados e quais decisões irão ser tomadas. Um grupo técnico será formado para representar os trabalhadores diante do governo, entre esta comissão, um representante do Dieese integrará a equipe. Esta decisão foi tomada por meio de voto, entre os sindicalistas presentes.


Veja todas as fotos em nossa galeria.

Comunicação FNP
Janara Rodrigues





0 comentários:

Postar um comentário