As vitórias mostram a importância da CUT na vida dos trabalhadores.
A base da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes (CNTT) ganhou destaque na semana passada. Dois importantes sindicatos do setor de transportes, os portuários de Belém/PA e rodoviários de Porto Velho/RO, venceram as eleições sindicais e continuam no campo cutista.
No Pará, a Chapa cutista do Sindicato dos Portos, representada pelo companheiro Carlos Rocha que disputava a reeleição, conseguiu uma importante vitória contra a oposição obtendo o total de 62% dos votos válidos. “Essa vitória demonstra a confiança dos trabalhadores portuários na política de melhorias dos salários e na busca da qualidade de vida da classe trabalhadora defendida pela CUT”, disse Eduardo Guterra, presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP).
Em Porto Velho, em Rondônia, a Chapa cutista “Trabalho, Respeito e União”, encabeçada por Márcio Pacele, venceu as eleições com 55,62% dos votos.
A posse na nova diretoria aconteceu na segunda, 21. “Os trabalhadores rodoviários de Rondônia estão de parabéns por manterem o Sindicato no caminho da luta, garantindo conquistas a todos aqueles que transportam os sonhos de uma sociedade justa”, disse o o presidente da CNTT/CUT Paulo João Eustasia, o Paulinho.
Viviane Barbosa com informações da Assessoria da CNTT em Brasília
Transportando CNTT-CUT Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte Redação: imprensa@cntt.org.br - transportando@cntt.org.brSiga-nos:www.twitter.com/cnttcut