expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cabedelo: 1º Ação Social Portuária

Ação contece na Praça Getúlio Vargas, das 8h às 14h

Neste sábado, 12, os moradores de Cabedelo poderão participar da 1º Ação Social Portuária, uma iniciativa do Sindicato dos Operadores Portuários com o apoio da Companhia Docas da Paraíba. A ação tem como parceira a Secretaria de Saúde do Estado, Hemocentro e Secretaria de Ação Social de Cabedelo.

Quem passar pelo centro da cidade vai encontrar, na Praça Getúlio Vargas, vários serviços gratuitos que serão oferecidos das 8h às 14h. Tendas serão montadas para receber os visitantes. Os moradores vão poder realizar exames médicos como verificação de pressão arterial, teste de glicemia e HIV. Uma unidade do Hemocentro da capital vai aproveitar o sábado para fazer coleta de sangue e aumentar os estoques. Haverá ainda distribuição de preservativos e uma campanha educativa da saúde da mulher.

A Ação Social Portuária também vai facilitar a vida de quem precisa tirar algum documento como identidade, CPF e carteira de trabalho. Profissionais da beleza estarão presentes oferecendo cortes gratuitos de cabelo. No stand da Cagepa vai ser possível renegociar dívidas e obter esclarecimentos sobre contas de água. A programação ainda inclui uma homenagem especial, na véspera do Dia das Mães.

O Presidente do Sindicato dos Operadores Portuários da Paraíba, Manoel Francisco de Brito, disse que a maior parte dos trabalhadores portuários avulsos (TPAs) tem idade avançada e geralmente tem resistência em procurar um médico. "Nesta ação social eles vão poder fazer exames preventivos e, dessa forma, garantir uma saúde melhor” avalia Manoel.

Fonte: UOL

CNTT-CUT define 25 de julho como Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores em Transportes

CNTT-CUT definiu 25 de julho como Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores em Transportes. O tema foi aprovado no 8º Congresso da categoria, em abril. Na ocasião, foi aprovado, também, o “Plano de Gestão” da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte. Um dos objetivos da gestão atual é fazer campanha contra a privatização e concessão de setores importantes do país como portos e aeroportos.

Leia a seguir as resoluções aprovadas pelos 200 delegados e delegadas que participaram do 8º Congresso:

Fonte: Assessoria de Comunicação FNP