expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

AGENDA ALTERNATIVA FNP


DIA 14/dez.l2010 - debate sobre ações sindicais
(presença do Professor Holandês Lee Pegler) - (SEDE DA FNP);



DIA 16/dez.l2010 (quinta-feira) - 14h, Reunião do COMITÊ NACIONAL EM DEFESA DO
PORTUS (CNDP), (SEDE DA FNP);

DIA 17/dez./2010 (sexta-feira) - 9h30, Reunião
DIA 17/dez./2010 (sexta-feira) - 11h, Reunião da FNP informes

Dia 18/dez./2010 ( Sábado)- Confraternização FNP
Comunicação FNP


Dilma faz 63 anos amanhã e comemorará data com família em Porto Alegre

Fonte: Folha Online

A presidente eleita, Dilma Rousseff, completa 63 anos nesta terça-feira. A data será comemorada ao lado da família, em Porto Alegre (RS). Dilma deixou Brasília na noite de ontem e a expectativa é que a petista retorne para a capital federal amanhã, no final do dia.

Na sexta-feira, Dilma e seu vice, Michel Temer, serão diplomados nos cargos pela Justiça Eleitoral. A cerimônia ocorre no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em meio às comemorações pelo aniversário, Dilma retoma esta semana as conversas com aliados para definir o espaço do PSB, PC do B, PP e PDT em seu governo. Até gora, 16 ministros foram confirmados, restando ainda 21 indicações.

O PSB deve retomar o controle do Ministério da Integração Nacional e receber a secretaria de Portos turbinada com o controle da aviação civil. A Integração Nacional deve ficar com Ciro Gomes, enquanto a secretaria de Portos com Fernando Bezerra --atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

O PC do B quer manter o controle do ministério dos Esportes, mas espera ter o espaço ampliado. Uma solução apresentada pelo partido seria o ministro Orlando Silva (Esportes) ser deslocado para Autoridade Olímpica, que também ganharia status de ministério, abrindo sua atual vaga para outro correligionário.

A pasta é visada por reunir as ações do governo para as Olimpíadas de 2016, o que acomodaria Silva no governo --e ainda aumentaria o espaço do PC do B no governo.
O PP espera emplacar o deputado Mario Negromonte (BA) no Ministério das Cidades. Já o PDT quer a manutenção do ministro Carlos Lupi (Trabalho) no posto.

MERCOSUL
Além das articulações para a composição de seu governo, a presidente eleita decidiu prestigiar a reunião do Mercosul --que reúne os presidentes sul-americanos mais próximos do Brasil, em Foz do Iguaçu, a partir de quinta-feira.

Ela deve participar de um jantar na quinta com os presidentes Fernando Lugo (Paraguai), José Mujica (Uruguai), Cristina Kirchner (Argentina) e Luiz Inácio Lula da Silva.Compartilhe com seus amigos