expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 17 de julho de 2012

CNTT CONQUISTA IMPORTANTE ESPAÇO NA DIREÇÃO EXECUTIVA DA CUT

Numa articulação marcada por vários debates e grande disputa, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes da Central Única dos Trabalhadores (CNTT) obteve importante conquista que não deixa de ser histórica com a aprovação do nome do Companheiro Eduardo Lirio Guterra para compor a Diretoria Executiva da CUT NACIONAL (2012 a 2015).

Trata-se da direção da maior central sindical do país e a 5.ª maior da América Latina. Então, como pode ser observado será um desafio e tanto, não só para Eduardo Guterra, como também para todos e todas do setor de transportes da CUT, associados à CNTT.

Sem sombras de dúvidas, conquistar uma cadeira na direção executiva da CUT representa um grande avanço porque, sendo uma agremiação sindical bastante plural, tem dificuldades de agasalhar todos os ramos filiados.

A conquista da vaga na executiva da CUT, além de ser uma reivindicação antiga do setor de transportes da CNTT, é também o reconhecimento do trabalho responsável que a CNTT vem desenvolvendo com liberdade e autonomia em prol dos modais filiados.

Será uma excelente oportunidade para os diversos modais (aeroviários, aeroportuários, aeronautas, ferroviários, metroviários, moto-taxistas, rodoviários e outros modais, incluindo também os portuários, modal do qual é vinculado o secretário recém-eleito) trabalharem de maneira organizada na solução de suas demandas, por meio da participação efetiva do secretário adjunto de saúde (Eduardo Guterra).

José Renato Rosa
Diretor de finanças da FNP