expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Artur Henrique - Mulheres com Dilma

CUT 40 HORAS

Ministra Anuncia Processo Contra Revista VEJA

MINISTRA ANUNCIA PROCESSOS CONTRA REVISTA VEJA

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, contratou o escritório de advocacia Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano e Renault Advogados Associados para atuar nas ações judiciais contra as calúnias publicadas pela revista Veja desta semana - todas já contestadas por meio de nota à imprensa.

Pela manhã, a ministra também solicitou à Comissão de Ética Pública da Presidência da República a imediata instauração de procedimento para apurar a sua conduta em relação às notícias publicadas pela revista Veja desta semana. Na solicitação, a ministra reafirmou a disposição de abrir os seus sigilos bancário, telefônico e fiscal, se necessário, bem como os sigilos de seu filho Israel.

Clique aqui para ler o ofício

Fonte: http://www.casacivil.gov.br/

Presidente Lula no Porto de Itajaí

No vídeo acima, postado no Youtube por um internauta presente, o presidente dá ênfase que "aprendeu a ser um republicano" ao explicar as obras que vem fazendo em todo o País.

Governo Federal entrega berço 1 ao Porto de Itajaí


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Secretaria de Portos (SEP) inauguraram nesta segunda-feira (13) a primeira etapa das obras de recuperação do Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O investimento de R$ 350 milhões, liberado pelo Governo Federal, foi aplicado na dragagem e reconstrução de dois berços de atracação, destruídos com as enchentes de 2008.


Será entregue o berço 1, com extensão de 272 metros de comprimento, 35 metros de largura e estacas de sustentação de mais de 50 metros de profundidade. Ainda está em andamento a recuperação de parte do berço 2, reforço e alinhamento da estrutura existente.

Além da reconstrução dos berços, a Secretaria de Portos realiza a fase final do processo de licitação para a dragagem de aprofundamento dos canais interno e externo e bacia de manobras dos atuais 11 metros para 14 metros. A expectativa é de que os serviços iniciem em breve e estejam concluídos até julho de 2011. Esta obra, no valor de R$ 55 milhões, faz parte do Programa Nacional de Dragagem (PND), que, no momento, tem nove obras em andamento, e quatro já foram concluídas. Obras realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Com as melhorias nos berços 1 e 2 e o aprofundamento do canal, o Porto de Itajaí passa a ter condições de operar com navios de até 100 mil toneladas. Atualmente, o Porto de Itajaí é responsável por 70% da economia de Santa Catarina, considerado o maior porto exportador de itens frigorificados da América Latina e o segundo maior de contêineres.

Fonte: PortoGente