expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Brito participa de eventos na Letônia e na Rússia

O ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Pedro Brito, representará o Brasil durante Missão Oficial à República da Letônia e às cidades de Moscou e São Petersburgo, na Rússia. Durante a viagem, Brito participará de seminários e buscará firmar relações bilaterais de cooperação para o setor portuário. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria.

Nos dias 7 e 8 de maio, o ministro mantém encontro com o presidente da República da Letônia, Valdis Zatlers, com o prefeito de Riga, Nils Ušakovs e com membros da Autoridade Portuária de Riga. Brito fará uma visita ao Porto de Riga.

Riga, como cidade portuária, é importante entroncamento de transporte, e é o centro do sistema de rodovias e ferrovias do país. Quase todas as instituições financeiras importantes localizam-se em Riga, incluindo-se o Banco da Letônia, que também funciona como banco central. O comércio exterior através de Riga tem crescido nos últimos anos, e recebeu novo ímpeto após 1 de Maio de 2004 quando a Letônia ingressou na União Europeia.

Rússia
Já nos dias 11 e 12, Brito estará em São Petersburgo, na Rússia, onde participará de mesa redonda com empresários brasileiros e russos e visitará o porto local, para conhecer as áreas de expertise russa nos setores de operação e dragagem portuária, além do potencial para cooperação no setor de construção naval.

Nos dias 14 e 15, Brito participará de missão oficial organizada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), em Moscou. Na cidade, o Ministro será palestrante em seminário sobre o setor portuário brasileiro.

O ministro retorna ao Brasil no dia 16 de maio.

Fonte: www.portogente.com.br