expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

AÇÃO CONJUNTA DAS TRÊS FEDERAÇÕES


Da esquerda para direita: Ministro Carlos Lupi, Mário Teixeira, Eduardo Guterra e Wilson Barreto, FENCCOVIB, FNP e FNE respectivamente.
Federação Nacional dos Portuários FNP, FENCCOVIB, FNE, estiveram reunidos com o Ministro do trabalho,Carlos Lupi na última semana. O motivo do encontro foi para tratar a questão da certificação de trabalhadores Avulsos e com vínculo para ser utilizados nas operações portuárias.

Além do assunto em pauta, outro que mereceu destaque na ocasião foi a implementação de uma nova Comissão Nacional que irá abordar assuntos relacionados com o trabalho portuário.
As Federações entregaram ao Ministro Carlos Lupi um documento que ressalta o posicionamento das Entidades conforme segue link abaixo, clique para ler na íntegra


O Ministro se comprometeu em analisar as sugestões nas questões de treinamento e também aprovou a criação da Comissão que será publicado no Diário Oficial da União.
Aproveitamos para Comunicar aos Companheiros que desde o último mês de outubro, as Federações passaram a ter três acentos no Conselho do Fundo de Desenvolvimento de Ensino Profissional Marítimo. Este Conselho define as políticas e recursos de treinamento dos trabalhadores portuários.

Comunicação FNP