sexta-feira, 23 de março de 2012
Jornal Nacional: Guerra Fiscal dos Portos
FNP cobra explicações do governo sobre Privatização dos Portos
Representantes da Federação Nacional dos Portuários (FNP) se reuniram, na tarde de ontem (22), com o chefe de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Assuntos Institucionais (SRI) da Presidência, Paulo André Argenta, no Palácio do Planalto para cobrar do governo explicações sobre uma possível “privatização dos portos”.
O presidente da FNP, Eduardo Guterra, disse a Argenta que os trabalhadores são contra a privatização da Autoridade Portuária. “Os portos internacionais mais modernos e eficientes têm autoridades portuárias públicas. A gestão deve estar nas mãos do governo” defende Guterra.
Argenta prometeu levar a preocupação dos trabalhadores portuários à ministra da Secretaria de Assuntos Institucionais, Ideli Salvatti. Ele disse também, que receberá os representantes da FNP em outra oportunidade para esclarecer se existe por parte do governo a intenção de privatizar os portos e se isso incluíra a gestão portuária. E até que ponto tal decisão impactará as condições de trabalho.
Outro assunto tratado na reunião foi o repasse dos R$ 150 milhões dos R$ 400 milhões que o governo federal prometeu repassar ao fundo de pensão ainda em 2009.
Assinar:
Postagens (Atom)