expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Trabalho portuário é tema de debate na I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente

Começa, nesta quarta-feira (8/8), a I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (I CNETD). O evento a ser realizado, em Brasília, de 8 a 11 de agosto, vai debater propostas encaminhadas por Conferências Estaduais e Distrital sobre a política nacional de emprego e trabalho decente.

Na quarta-feira à tarde, o presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, vai comparecer à abertura da conferência que contará com a presença da presidenta, Dilma Rousseff e do ministro do Trabalho, Brizola Neto, além de outros ministros de estado.

A técnica do Dieese na subseção da FNP, Fiorella Macchiavello, participará do grupo de debatespolíticas macroeconômicas de crédito e de investimento para a geração de mais e melhores empregosque vai tratar entre outros temas sobre a adequação dos trabalhadores avulsos nos portos e terminais brasileiros a Lei 8.630/93 e a Lei 9.719/98 sobre a proteção ao trabalho portuário. Também, é tema de debate na I CNETD as repercussões sociais dos novos métodos de transporte de cargas nos portos.

A (I CNETD) é coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o lema “Gerar Emprego e Trabalho Decente para Combater a Pobreza e as Desigualdades Sociais”. Participarão do evento instituições governamentais, autoridades, trabalhadores, empregadores e demais organizações interessadas e comprometidas com a promoção do emprego e trabalho decente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FNP