expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Eleições PORTUS 2010

"Unidos Para Vencer"


Kleber e Rocha - Dois Companheiros e um novo desafio: PORTUS

Com a maioria expressiva dos votos nas eleições no PORTUS de 25 a 29 de outubro, os companheiros obtiveram um resultado positivo concorrendo aos cargos, como titulares nos Conselhos Deliberativos e Fiscal respectivamente.

Fizeram valer os seus direitos e compareceram ao pleito 2.119 participantes e assistidos. Sendo que, 2.069 votaram para a chapa “Unidos para Conquistar”, representando 97,64% dos votos válidos. Este percentual é muito importante pois, significa o apoio ao trabalho desenvolvido pelo movimento social e também, é uma demonstração de confiança nos companheiros na gestão e fiscalização das ações no Instituto de Previdência Complementar.

A FNP e Sindicatos filiados bem como, a UNAPPORTUS e Associações, parabenizam pela demonstração de unidade e agradecem á todos que contribuíram para a lisura, transparência e o sucesso na realização do pleito.

“ E vamos a luta – quem sabe faz a hora não espera acontecer”


Vilson Balthar Arsênio - Presidente da UNAPPORTUS
Eduardo Lirio Guterra - Presidente da FNP

Direção do Porto de Cabedelo explana vantagens para investidores do setor

Foto: Divulgação

O projeto de desenvolvimento do Porto de Cabedelo vem chamando atenção no país. Exemplo disto foi a rodada de negócios que ocorreu em Brasília, na semana passada, promovida pelo Renai - Rede Nacional de Informações sobre o Investimento, órgão que compõe o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, onde apenas dois portos foram convidados: o de Cabedelo (PB) e Suape (PE).

Na ocasião, representantes da embaixada italiana e de diversas empresas que investem em área portuária estiveram presentes. Durante o encontro, cada convidado, e aí também se inclui o governo do estado da Bahia, que também participou do evento, teve vinte minutos para apresentar as vantagens que cada localidade oferece ao investidor.

Para o diretor comercial do Porto de Cabedelo, Francisco Paquet, os avanços e mudanças do terminal paraibano despertou a curiosidade de vários empresários. Segundo ele, o Porto de Cabedelo se destacou pelo seu projeto de desenvolvimento arrojado e bastante progressistas.

“Conseguimos, de fato, chamar bastante atenção durante o encontro. Temos um projeto de dragagem em andamento e estamos desenvolvendo um contato com novos armadores para colocar em prática o nosso projeto de cabotagem, que já se apresenta como um boa altermnativa aos grandes portos, a exemplo do de Suape, que já apresenta engarrafamentos e prejuízos a diversos armadores”, frisou Paquet.

O diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, que também administra o Porto de Cabedelo, afirmou que 2011 tem tudo para ser o ano do terminal paraibano. “Estamos caminhando para um futuro bem mais promissor. A dragagem está em andamento, a Cabotagem também está próxima de sua realização e o projeto da construção do Terminal Multiuso (TMU) deve ser concluído até o final do ano. 2011 será o ano do Porto de Cabedelo”, acredita o dirigente, frisando que o governo federal já enxerga esse futuro, tanto que o porto paraibano foi um dos dois únicos terminais convidados a participar da rodada de negócios em Brasília.

“O Governo Federal já vê um futuro promissor para o nosso porto e eu espero que a futura administração do terminal saiba dar andamento aos processos e projetos que conseguiram recolocar o Porto de Cabedelo no caminho do desenvolvimento”, conclui.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba - PB