expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Codesp e Prefeitura firmam intercâmbio portuário com Alemanha

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e a Prefeitura Municipal de Santos assinam, nesta segunda-feira, uma Carta de Intenção com o Governo da Alemanha. O acordo será firmado às 17 horas no Salão Nobre Prefeito Esmeraldo Tarquínio, no Palácio José Bonifácio.

O documento estimula o intercâmbio para cooperação com ênfase no setor portuário, nos aspectos de tecnologia e formação de mão de obra, como desenvolvimento e estratégias de transporte hidroviário e plataformas logísticas, intercâmbio cultural e educacional e aperfeiçoamento de profissionais.

O governo alemão será representado pelo secretário de Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, Rainer Bomba.

Estarão presentes ainda o cônsul-geral da Alemanha no Brasil, Heinz-Peter Behr, o cônsul da Alemanha em Santos, Michael Timm, o presidente da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegadas (Abtra), Agnes de Vasconcellos, o secretário municipal de Assuntos Portuários e presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Sergio Aquino e o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.

Por: Tribuna on line

Portos brasileiros reforçam trocas comerciais com Lisboa e Sines

Os portos de São Paulo e do Rio de Janeiro privilegiam tráfego de cruzeiros e de contentores com Portugal.

Os portos brasileiros estão a apostar no reforço das trocas comerciais com os portos portugueses, designadamente com Lisboa e Sines. Numa fase em que a economia brasileira se destaca pelo seu dinamismo, a contrastar com a crise económica e financeira generalizada, esta pode ser uma alternativa de recuperação da economia nacional, tendo em conta os laços especiais de ligação entre Portugal e o Brasil, a recente promessa do presidente Lula da Silva de promover as empresas portuguesas no mercado brasileiro e o facto de o Brasil ser o organizador do Campeonato do Mundo de Futebol, em 2014 e dos Jogos Olímpicos, em 2018.

Por : Nuno Miguel Silva
21/06/10 00:05
http://economico.sapo.pt