expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 23 de junho de 2010

4 Conferência Nacional das Cidades



Federação Nacional dos Portuários participa do CONCIDADES

A 4 Conferência Nacional das Cidades,CONCIDADES que começou dia 19 e vai até amanhã no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade,teve a presença do Presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Guterra, representando os companheiros trabalhadores.

Com o lema: “CIDADE PARA TODOS E TODAS COM GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPATIVA E CONTROLE SOCIAL”. Esta conferência dá prosseguimento a um processo iniciado em 2003, ano em que foi realizada a 1ª Conferência Nacional das Cidades e criado o Conselho das Cidades.

No dia 21, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participou da Conferência e assinou o decreto de regulamentação da lei de saneamento ( 11.445/ 07), Lula citou ainda que " investir em saneamento básico ,não é mais artigo de luxo no país".

Além a presença da FNP,o SUPORT-ES também compareceu ao evento, representado por Herval Nogueira e o companheiro Jorge Dantas, representando também os Portuários.



Estiveram presentes na 4 Conferência das Cidades, os companheiros, Celso Klafke presidente dos sindicatos aeroviários de Porto Alegre, Índio presidente do sindicato dos ferroviários, Juarez Bispo CNTT,Alfredo Coletti CNTT,Carlos Henrique CUT Nacional, Cícero,representando os bancários.










Texto e Fotos por: Janara Rodrigues
Comunicação FNP