expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Federação Nacional dos Portuários se Reúne com o Ministro dos Portos

O encontro aconteceu em Brasília e o tema Gestão Portuária foi destaque
Na manhã de hoje (15), a Federação Nacional dos Portuários se reuniu com o Ministro dos Portos Leônidas Cristino na Secretaria de Portos- SEP. A pauta do encontro foi a Gestão Portuária. Leônidas Cristino foi presenteado com boton da FNP.
O Presidente da FNP, Eduardo Guterra, levou até o conhecimento do Ministro, questões que afetam o setor portuário e conseqüentemente o trabalhador, como: A profissionalização e a modernização da gestão portuária, mais e melhores investimentos em logística portuária, PORTUS- Instituto de Seguridade Social, Programa nacional de treinamento e requalificação dos trabalhadores e empregados da administração portuária e data base dos portuários.
O primeiro encontro, com o novo Ministro foi positivo e o pedido de participação e integração da SEP, dando continuidade ao que já vem acontecendo desde o governo Lula foi feito. Para Guterra, o primeiro contato foi positivo e produtivo,“O Ministro reafirmou a importância da participação do trabalhador e se colocou a disposição para manter o dialogo sobre as questões sociais relevantes aos trabalhadores” ponderou.

Leônidas Cristino que já visitou os dois maiores portos do país, Santos E Rio de Janeiro, prometeu continuar o trabalho de visitar os outros portos e ouvir os trabalhadores e trabalhadoras portuárias, e afirmou: “Creio que daqui uns três ou quatro anos estaremos mais competitivos”. Concluiu.
Estiveram presentes na ocasião, Ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, Eduardo Guterra, presidente da FNP, Fernando Victor Carvalho, secretário de infraestrutura portuária da SEP, Fabrizio Pierdomênico secretário de desenvolvimento portuário da SEP, Alexandre Catão, Assessor da SEP, José Camilo de Faria, secretário de administração e finanças da FNP e José Renato Inácio de Rosa, secretário geral da FNP.




Comunicação FNP

Texto e Fotos- Janara Rodrigues