expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Portuários sem cartão não poderão trabalhar

A partir das 13 horas do próximo dia 8 apenas trabalhadores portuários avulsos (TPAs) com o cartão MIFARE poderão ter acesso, pela catraca, aos postos de escalação do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo-Santos), para participar da escala eletrônica. Somente ao passar com o cartão, o TPA estará registrado e disponível para ser chamado.

A norma é estabelecida em cumprimento ao Plano de Segurança Pública Portuária do Porto de Santos, sob o Comando da Superintendência da Guarda Portuária. O cartão MIFARE é emitido pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

Cartão novo

O TPA que ainda não possui o cartão deverá comparecer a sede do Ogmo, que fará o pedido e orientará o trabalhador a realizar foto e biometria. Até que o cartão seja entregue, o Ogmo emitirá um documento (atestado do pedido), que deve ser utilizado com o ticket de engajamento e RG.

Perda ou roubo

Em caso de cartão extraviado ou roubado, o TPA deve comparecer ao Ogmo com o boletim de ocorrência (ou divulgação em meio de comunicação) e pedir a segunda via do seu MIFARE.

O setor de RH do órgão fica na Av. Conselheiro Nébias, 255, e funciona de segunda a sexta das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17h30.

Fonte: A Tribuna On Line
Federação dos Portuários apoia Chapa 1 ao Conselho do Portus






A eleição elegerá os novos membros do Fundo de Pensão dos Portuários.



A Federação Nacional dos Portuários (FNP-CUT) divulgou nota de apoio à Chapa 1 “Unidos para conquistar” que disputa eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do PORTUS (Fundo de Pensão dos Portuários). “Formada por companheiros valorosos, que, mesmo sabendo da situação complicada que atravessamos, colocaram os seus nomes à disposição desta tarefa importante para todos os participantes e assistidos do nosso Instituto. Esta chapa recebeu o apoio de todos os Sindicatos e das App’s, que entenderam ser fundamental a nossa unidade no momento atual, até para enfrentarmos as negociações em andamento com o governo e as patrocinadoras, intermediadas junto ao Ministro Pedro Brito da Secretaria de Portos”, disse a nota assinada pelo presidente da FNP e vice-presidente da CNTT-CUT, Eduardo Guterra.


Eleições e candidatos
As eleições iniciaram na segunda, dia 25, e terminam na sexta, dia 29. A Chapa 1, apoiada pela FNP-CUT, está representada por Carlos Augusto Rocha (Rochinha) candidato ao Conselho Fiscal (Empregado da Cia Docas do Pará) e Kleber Cardoso Correia (Klebinho) ao Conselho Deliberativo (Aposentado pela CDRJ) - (No destaque da foto, os candidatos).

Viviane Barbosa, com informações da FNP-CUT
Transportando CNTT-CUT
Redação: imprensa@cntt-cut.org.br - transportando@midiaconsulte.com.br
Siga-nos: www.twitter.com/cnttcut