A partir das 13 horas do próximo dia 8 apenas trabalhadores portuários avulsos (TPAs) com o cartão MIFARE poderão ter acesso, pela catraca, aos postos de escalação do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo-Santos), para participar da escala eletrônica. Somente ao passar com o cartão, o TPA estará registrado e disponível para ser chamado.
A norma é estabelecida em cumprimento ao Plano de Segurança Pública Portuária do Porto de Santos, sob o Comando da Superintendência da Guarda Portuária. O cartão MIFARE é emitido pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).
Cartão novo
O TPA que ainda não possui o cartão deverá comparecer a sede do Ogmo, que fará o pedido e orientará o trabalhador a realizar foto e biometria. Até que o cartão seja entregue, o Ogmo emitirá um documento (atestado do pedido), que deve ser utilizado com o ticket de engajamento e RG.
Perda ou roubo
Em caso de cartão extraviado ou roubado, o TPA deve comparecer ao Ogmo com o boletim de ocorrência (ou divulgação em meio de comunicação) e pedir a segunda via do seu MIFARE.
O setor de RH do órgão fica na Av. Conselheiro Nébias, 255, e funciona de segunda a sexta das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17h30.
Fonte: A Tribuna On Line
0 comentários:
Postar um comentário