expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Federação Nacional dos Portuários e CUT se engajam na luta para Ajudar as Vítimas das Enchentes

“Enchentes nos Estados de Alagoas e Pernambuco deixam milhares de desabrigados. Segundo a Defesa Civil, já foram confirmadas 29 mortes, e cerca de 600 pessoas estão desaparecidas. São 177 mil pessoas atingidas”


Diante das tragédias e desastres naturais que vem acontecendo nos estados de Alagoas e Pernambuco, milhares de famílias estão desabrigadas, muitas delas feridas e com parentes mortos. Nestes últimos dias podemos acompanhar o sofrimento destas pessoas que perderam casas, roupas objetos pessoais e várias outras até a própria vida. Desde o início do ano, tragédia assim vem acontecendo com freqüência no Brasil, deixando mortos e feridos, além de milhares de desabrigados.

Foto: Thiago Sampaio

Os Estados se mobilizam para tentar ajudar, campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, produtos de limpeza, higiene pessoal e água, são importantes neste momento para essas famílias. Diversas entidades também entraram na luta e se engajaram nesta mobilização. Governo Federal, sindicatos, ONGs, e cidadãos comuns viraram voluntários.


Foto: Thiago Sampaio

“A Central única dos Trabalhadores CUT, sensibilizada pela trágica enchente, lançou uma campanha de solidariedade em toda a sua base, para doações às vitimas das inundações. Vários sindicatos e entidades cutistas já manifestaram seu apoio, contribuindo e ampliando a campanha entre seus filiados”.

COMO AJUDAR?

As doações podem ser em dinheiro ou em alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, produtos de limpeza e higiene pessoal e outros produtos de primeira necessidade.

A CUT Nacional abriu uma conta especial para doações em dinheiro. Os depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil S/A – Agência: 3324-3 c/c: 100.100-0 nome personalizado: SOS CUT ENCHENTE.

As doações de alimentos não perecíveis, água, roupas e agasalhos, produtos de limpeza e higiene pessoal podem ser feitas nos seguintes locais:

Pernambuco: na sede da Fetape – Rua Gervásio Pires, 876 – Boa Vista, de segunda à sexta, das 8h às 16h. No domingo, o horário é de 8h às 12h; e a partir da próxima segunda-feira (28) na CUT-PE – Rua Dom Manoel Pereira, 183–Santo Amaro/Recife, em horário comercial, das 8h às 18h.

Alagoas: CUT estadual, na Rua General Hermes, 380, no bairro Cambona, em Maceió.
Companheiros abracem esta causa, entrem nesta luta! Vamos ajudar estes irmãos que estão precisando.

Com informações: CUT Nacional

Comunicação FNP
Janara Rodrigues