expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ordem de serviço será assinada sexta

Amanhã, será assinada a ordem de serviço para mais uma obra de dragagem de aprofundamento do porto de São Francisco do Sul. O consórcio Van Oord-Boskalis venceu a licitação de R$ 97,9 milhões. Serão dragados 4,3 milhões de metros cúbicos, que deixarão o porto com a profundidade de 14 metros. Hoje, o porto opera com 12 metros.

Dois grandes equipamentos estão sendo deslocados para a execução dos trabalhos: a draga Sea Way, vinda de Buenos Aires, com 13.255 metros cúbicos de cisterna, fará a dragagem do canal externo e interno em seis meses, e a Hippopotes, que irá retirar o material que será perfurado e detonado, na segunda fase, em cerca de sete meses de obra.

(Fonte: A Noticia)

Ibama volta atrás na decisão de intervenção no Porto de Santos

Em menos de três horas, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) decretou e voltou atrás na decisão de interditar o Porto de Santos, o maior da América Latina e porta de entrada e saída para quase um terço do comércio brasileiro.

Segundo a assessoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a determinação de interditar o complexo portuário partiu do escritório do Ibama em São Paulo. No ofício entregue próximo às 18h de hoje (7), o Ibama-SP atribuía a medida à falta da licença ambiental para operação, razão pela qual também havia multado a autoridade portuária em R$ 10 milhões, penalidade também suspensa há pouco.

De acordo com a assessoria da Codesp, a licença está sendo providenciada e todo o processo estava sendo tratado diretamente com a Superintendência do Ibama, em Brasília (DF). Em razão disso, a Codesp teria recorrido e obtido a suspensão não só da interdição, mas também da multa. As operações não chegaram a ser paralisadas, informou a assessoria da Codesp.

Fonte: Agência Brasil - 21h41