expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Audiência Pública em Manaus teve a presença da Federação Nacional dos Portuários



A pedido do SINDPORTO- AM, a Deputada Therezinha Ruiz (DEM), realizou No dia 8 de outubro em Manaus, audiência pública para resolver uma situação que já se arrastava por vários anos, os funcionários da extinta Portobrás que não tiveram nenhuma garantia de seus direitos trabalhistas na época em que foram demitidos de forma injusta e arbitrária, no ano do Governo do Presidente Fernando Collor.

Diante deste contexto, a Federação Nacional dos Portuários esteve presente na audiência junto ao companheiro Rui Martinho Teixeira Johnson, presidente do Sindicato de Manaus que há vários anos se empenha na luta para conquista dos direitos dos trabalhadores.



O Presidente Eduardo Guterra nos relata quais foram os pontos de destaque desta audiência e qual sua importância.



1-Federação Nacional dos Portuários- A audiência foi satisfatória?

Eduardo Guterra- Foi, pois compareceram mais de 150 Portuários e Portuárias. Fizemos um resgate das mudanças no setor, desde a extinção da Portobrás, até os PDV’s e as Demissões nas Cias Docas.
Reafirmamos o compromisso da FNP com todos os trabalhadores indistintamente. Colocamos á entidade a disposição de mais esta luta.

2- FNP- Como a FNP contribuiu com este trabalho?

Eduardo Guterra-
Entregamos á Deputada autora da Audiência, uma publicação do Banco Mundial sobre a Reforma Portuária no Brasil, onde se percebe claramente as repercussões para os trabalhadores.

3- FNP- Quais providências serão ou deverão ser tomadas depois a audiência?

Eduardo Guterra- A Nossa proposta foi aprovada e, a Assembléia Legislativa de Manaus irá enviar correspondências aos Deputados Federais solicitando a aprovação do Projeto que anistia os trabalhadores demitidos pelo governo Collor.

4-FNP- Qual a expectativa da FNP e do Sindporto diante do que foi debatido?

Eduardo Guterra- Sabemos que o tema é desafiador e abriu mais uma frente de Luta, pois depende muito da boa vontade do Congresso Nacional e do Governo Federal. Geralmente em um evento como este, se observa muito a participação e a mobilização dos trabalhadores, com certeza a nossa expectativa foi plenamente contemplada, é fundamental a demonstração de forças, de empenho e a vontade de Lutar, e o Sindiporto, na pessoa do Rui Johnson está de parabéns, pois mais uma vez mostrou o compromisso com a classe trabalhadora.

Comunicação FNP