A regulação da gestão portuária, a questão dos terminais de uso privativo misto, o desenvolvimento da cabotagem e os desafios da dragagem no Brasil integram a pauta do 11º Fórum Anual Portos Brasil, que acontece entre os dias 16 e 18 junho, no Hotel Plaza Copacabana, no Rio de Janeiro. Realizado pela IBC, o evento, além de contar com palestras de representantes do Governo e de entidades do setor, ainda apresentará as experiências de portos brasileiros e internacionais.
Abrindo o encontro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do RJ, Julio Bueno, avaliará as perspectivas para o desenvolvimento dos nossos portos e os desafios da gestão operacional. Na seqüência, o Secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, irá apresentar as diretrizes do Plano Nacional Logístico de Transportes até 2030, bem como os problemas e as soluções para a acessibilidade aos portos do país.
Quatro estudos de caso também serão apresentados no Fórum. Entre eles, a experiência do Grande Porto de Le Havre, na França, um dos maiores do mundo.
O evento ainda compreende um workshop sobre o desenvolvimento da cabotagem no país, conduzido pelo professor da Univali, Osvaldo Agripino de Castro Junior, e um seminário sobre dragagem, reunindo vários especialistas sobre o tema.
O 11º Fórum Anual Portos Brasil é patrocinado pelo grupo Libra e tem o apoio do governo do Rio de Janeiro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.informagroup.com.br/portos ou na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone (11) 3017-6808.
Fonte: A Tribuna on line
0 comentários:
Postar um comentário