O governador Orlando Pessuti e o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Mario Lobo Filho, assinaram nesta quarta-feira(30) o novo acordo coletivo de trabalho para os funcionários portuários do Paraná. As cláusulas vão beneficiar cerca de 700 empregados da administração e de serviços de movimentação de cargas, terminais privativos e retro portuários. A estimativa é de que mais de 3 mil pessoas sejam atingidas indiretamente, entre familiares e dependentes.
O acordo prevê que o reajuste salarial de 2011 considere as perdas salariais que vierem a acontecer entre junho de 2010 e maio de 2011, e Appa também assegura manter sua política de emprego e compromete-se a não dispensar funcionários de maneira arbitrária, inclusive dos aposentados, salvo casos de faltas graves ou motivo disciplinar.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários, Wilson Morais da Silva, as negociações e a aprovação das reivindicações da categoria são frutos do bom relacionamento do Governo do Estado e da administração dos portos paranaenses com seus funcionários e colaboradores.
O governador e o superintendente assinaram ainda um convênio com o Banco do Brasil para garantir condições especiais de crédito para compra de imóvel aos portuários.
Fonte: A Tribuna On Line
0 comentários:
Postar um comentário