Com o objetivo de melhorar a qualidade e a segurança do trabalho dos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), o Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Santos está reformando o Posto de Escalação 3, local onde são distribuídas as vagas para os avulsos. O prédio, que fica na Av. Mário Covas s/n, em frente à Libra Terminais, passará por várias mudanças para dar mais conforto ao trabalhador, além de modernizar o processo de escala de mão de obra.
A principal melhoria consiste na colocação de um isolamento acústico e térmico no teto do local que recebeu uma camada de isofibra. Trata-se de um material composto de fibras vegetais, a maior parte proveniente da celulose, e de produtos não tóxicos e biodegradáveis. Assim, o som não se prolifera, além de impedir a passagem do calor. As medidas favorecem a saúde e o meio ambiente.
Com o isolamento, já concluído, o som dentro do P3 é abafado em cerca de 90%. Os TPAs podem agora conversar mais tranquilamente e até falar ao celular, sem o barulho excessivo que ecoava antes da reforma.
Outro destaque fica para a instalação de monitores de LCD de 42’’ para que os TPAs possam ver as escalas e para onde foram designados. A novidade integra o processo de modernização da escolha de mão de obra no complexo santista.
Os Operadores Portuários já estão requisitando os trabalhadores de forma totalmente eletrônica. O Ogmo tem todo o sistema conectado em sua Central de Processamento de Escala e em seus quiosques nos Postos de Escala, onde os TPAs escolhem seus postos de trabalho.
Fonte: De A Tribuna On-line
0 comentários:
Postar um comentário