expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Beto Albuquerque, Márcio França, Fernando Bezerra, Ciro Gomes, Pedro Brito

A negociação que todos esperávamos fosse a mais complicada do futuro governo Dilma Rousseff mostrou-se rápida. O PMDB já tem os seus ministérios e os nomes já estão definidos. A “negociação-embróglio” ficou por conta do PSB, que tenta ajeitar “gregos e troianos” no novo governo. Nos últimos dias, uma pasta até então considerada um patinho feio vem atraindo a atenção de muitos. E com uma nova roupagem proposta pelos socialistas neste final de semana: criar uma pasta que englobe portos e aeroportos.

Para o cargo, estão no páreo: os deputados federais Beto Albuquerque (RS) e Márcio França (SP); o superintendente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Fernando Bezerra; o atual comandante da Secretaria de Portos, Pedro Brito. A raia socialista ficou ainda mais lotada com um novo nome: Ciro Gomes. E tem ainda o senador Antonio Carlos Valadares, de Sergipe.
O tabuleiro do xadrez dos socialistas precisa contemplar todos os projetos políticos dos envolvidos. Hoje, nas mãos do PSB, até o momento, são três os ministérios: Portos, Integração Nacional e o embrionário Micro e Pequenas Empresas.

As reuniões em Brasília continuam, mas o presidente do partido, Eduardo Campos, garante que os nomes serão apresentados até esta terça-feira (14).
Fonte: PortoGente

0 comentários:

Postar um comentário