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Até mesmo o novo ministro reconheceu que Brito havia se prolongado e brincou: “O ministro disse que o discurso dele seria rápido, mas eu vou falar menos do que ele porque ele é economista e eu sou engenheiro. Engenheiro é cartesiano, fala pouco”.
Brito ressaltou a importância do setor portuário para o crescimento do País e afirmou que a situação hoje é bem diferente do cenário que se tinha em 2007, quando a pasta foi criada.
“O Brasil está comemorando mais um novo recorde na sua corrente de comércio internacional, estamos próximos dos R$ 4 bilhões em exportações e importações. Isso já dá ideia da importância da logística portuária brasileira. Investimos quase R$ 4 bilhões em três anos e meio. Se compararmos com o que foi feito nos últimos 12 anos, quando foram apenas R$ 2,4 bilhões, somente esse número seria o suficiente para mostrar a diferença do antes e do depois”, comparou o ex-ministro.
Pedro Brito destacou o Plano Nacional de Dragagem e esclareceu que o contrato para a derrocagem do Porto de Santos foi assinado na semana passada, o que possibilita a segunda fase da dragagem do porto. Também na semana passada, ele assinou o contrato de dragagem do Porto de Itajaí (Santa Catarina), que ficará com 14 metros de profundidade.
Fonte: PortoGente
Por: Caroline Aguiar de Brasília
Imagem: Arquivo
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