expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CNTT-CUT- Divulga campanha Salarial Unificada que mobiliza FNP E sindicatos filiados

Portuários definem pauta da Campanha Salarial Unificada A FNP informa que o documento será submetido à apreciação dos trabalhadores nas assembleias.
A Federação Nacional dos Portuários (FNP) e os sindicatos portuários filiados definiram a pauta de reivindicações que norteará a Campanha Salarial Unificada 2011/2012. Algumas das bandeiras são as unificações dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários; a criação de Pisos Salariais Nacional e implantação de Planos Nacionais de Treinamento e de Requalificação dos Empregados das Administrações Portuária.
O documento foi debatido em reunião, realizada no começo de fevereiro em Vitória/ES, que reuniu o presidente da FNP, Eduardo Guterra (foto) e dirigentes que representam os funcionários das Companhias Docas (CODEBA, CODESA, CDP, CDRJ, CODERN e CODESP. A atividade foi noticiada pelo Portal da CNTT-CUT na semana passada.Segundo a FNP, os trabalhadores realizarão assembleias para aprovar a pauta de reivindicação que acontecerá em diversos Estados. As datas e horários serão definidas e noticiadas no Portal da CNTT-CUT.
A FNP comunicará a Secretaria Especial de Portos e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão·sobre a pauta dos trabalhadores.

Principais reivindicaçõesRegulamentações da Composição da Gestão nas Administrações Portuárias;
]
Padronização dos Organogramas nos Estatutos das administrações Portuárias;Preenchimentos de Cargos de Coordenação, Gerente, Superintendente, Secretários,Diretores e assessores ou similares (comissionados) por técnicos do quadro de carreira das Administrações Portuárias;Implementação Negociada do Modelo de Gestão por Resultados;Contrato de Gestão das Administrações Portuárias com a SEP;Saldamento Negociado e Definitivo do PORTUS;Regulamentação Nacional da Guarda Portuária;
Viviane Barbosa, editora do Portal da CNTT-CUT, com informações da FNP Transportando CNTT-CUT Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros Assessoria de Comunicação:
Siga-nos:www.twitter.com/cnttcut

0 comentários:

Postar um comentário