expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 29 de março de 2011

SEP reafirma parceria com alemães

Da Assessoria da SEP

O Assessor Internacional de Secretaria de Portos (SEP), José Newton Gama, irá representar o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, em recepção que acontecerá nesta terça-feira (29), no Porto de Santos, com autoridades alemãs. O encontro servirá para melhor debater as atividades desenvolvidas entre a SEP e o Governo Alemão, a fim de estudar e identificar alternativas de maior acessibilidade ao porto santista.

A comitiva formada pelo Ministro e pelo Secretário do Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, Peter Ramsauer e Rainer Bomba e pelo Embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig. O primeiro encontro ocorrerá na Prefeitura de Santos, na presença do Prefeito João Paulo Tavares Papa e do Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Roberto Correia Serra.

Valer ressaltar que no ano de 2008, a SEP e o então Governo firmaram o “Protocolo de Intenções de Cooperação Bilateral nas Áreas de Portos Marítimos e Logística”, que foi posteriormente prorrogado por mais quatro anos. Em 31 de maio de 2010, em Munique, a SEP assinou a Carta de Intenções com a Autoridade Portuária de Duisport visando à otimização do sistema de transporte e logística nos diversos portos brasileiros, em particular no Porto de Santos.

Em 17 de março de 2011, em Berlim, a Secretaria de Portos concluiu e assinou a negociação do Termo de Referência para o Programa Corredor Logístico Santos-São Paulo, o qual deverá ser financiado com recursos do Banco KFW, do Governo Alemão. Foi estabelecido no Protocolo de 2008 a elaboração de um Plano de Trabalho visando consubstanciar a sua implementação. Nesse sentido, o Ministro Leônidas Cristino assinará juntamente com o Ministro do Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, Peter Hamsauer, na próxima quinta-feira (31/04), em Brasília, o Plano de Trabalho para intensificar a cooperação nas áreas cientifica e tecnológicas nos projetos: Carga Inteligente, Desenvolvimento de Sistema de Monotrilho para Contêineres e O sistema Informatizado de Gerenciamento de Tráfego de Caminhões.

A visita à Santos tem como objetivo principal verificar “in loco” as dificuldades logísticas e acessos do Porto na busca de possíveis alternativas e soluções para o melhor desempenho do Porto.

0 comentários:

Postar um comentário