expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 26 de abril de 2011

Política Nacional da Biodiversidade - Fantasia ou Realidade ?

O Governo Brasileiro, assinou através do decreto federal 4.339 de 2002 a Política Nacional da Biodiversidade.





Neste decreto entre outros dispositivos diz que é assegurado o acesso aos recursos derivados do meio ambiente, de forma a agregar valor a sociedade brasileira em particular os povos indígenas, quilombolas e outras comunidades locais, para que estas possam compartilhar, de forma justa os benefícios derivados da biodiversidade.

Em resumo : o povo tem direito assegurado, em buscar na natureza alimento com qualidade ambiental, numa repartição justa dos benefícios da natureza.


E essa é uma das sustentações, contra o Terminal Marítimo Mar Azul, na região das Laranjeiras, na Baía de Babitonga, local de berçário marinho para uma cadeia de espécies, de grande valor econômico para a população.

A foto tirada no dia 18-04-2011, mostra a pescadora Maricelia, às 10 da manhã na volta da praia do Lixo, onde foi coletar berbigão. Esta valorosa pescadora, tem carteira de pesca, e com alegria busca na natureza, alimento para sua família, que tem tradição na pesca, e certamente todos nós nos beneficiamos com o alimento, resultado do trabalho justo destes pescadores.



Ana Paula Cortez

Presidente da AMECA

Associação Movimento Ecológico Carijós- Fundação em 1987

0 comentários:

Postar um comentário