expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 19 de abril de 2011

Trabalhadores em transportes da CUT realizarão Seminário Nacional em Brasília



O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, na sede da Contag.




A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes da CUT (CNTT-CUT) realiza nos dias 26 e 27 de abril um Seminário Nacional do ramo, que será na sede da Confederação Nacional da Agricultura (Contag-CUT), em Brasília. Participarão da atividade dirigentes dos sindicatos filiados dos setores de transportes (rodoviário, aéreo, viário, ferroviário e portuário/marítimo) de todo o Brasil. Segundo o presidente da CNTT-CUT, Paulo João Estausia (Paulinho), a finalidade é debater as principais reivindicações dos trabalhadores que boa parte está em Campanha Salarial neste primeiro semestre; bem como fazer uma análise da organização do ramo e apresentar propostas aos órgãos governamentais que visem a construção de uma política nacional. O evento também reforçará a Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores cujo slogan é "Trabalhadores em Transportes unidos na mesma direção" (arte no cartaz em destaque).






Portuários



Na semana passada, a Federação Nacional dos Portuários (FNP-CUT) realizou um Seminário na cidade de Laguna, Santa Catarina, para debater a situação dos trabalhadores e dos portos públicos. Ao final do evento, a categoria portuária aprovou um documento, batizado de “Carta de Laguna” (confira a íntegra no nosso Portal) que reivindica ao governo Dilma a promoção de uma política nacional portuária, na qual a gestão se realize de forma compartilhada, incluindo o respeito às leis e à democracia. A FNP-CUT entregará o documento à presidenta Dilma Roussef.

Pauta
Seminário Nacional dos Trabalhadores em Transportes
Data: 26 e 27 de abril
Local Contag- Núcleo Bandeirante Brasília
Endereço: SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02 - Núcleo Bandeirante/DF

Programação do Seminário
26 de abril (terça-feira)
10h – Reunião da Direção da CNTT, local auditório da CUT Nacional
16h às 19h – Chegada dos participantes e credenciamento.
19h – Abertura do Seminário.
20h às 22h – Mesa “Os trabalhadores em transportes, bandeiras e perspectivas governamentais”

27 de abril (quarta-feira)
8h – Mesa: “Campanha Salarial 2011: Organização, lutas e conquistas da CNTT, o que pensam os setores dos transportes”
9h - Discussão em grupos por setores
12h às 14h – Almoço
14h às 17h – Plenária final com a exposição dos grupos e avaliação do seminário.

Viviane Barbosa, editora da CNTT-CUT Transportando CNTT-CUT Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte Redação: imprensa@cntt.org.brmailto:-transportando@cntt.org.brwww.twitter.com/cnttcut

0 comentários:

Postar um comentário