expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Audiência pública trata do Corredor do Mercosul até o Porto do Rio Grande



O superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, participou, na tarde desta segunda-feira, de uma audiência pública realizada pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, em São Luiz Gonzaga. A temática da audiência foi “Debater sobre a possibilidade de implantação do porto seco, em São Luiz Gonzaga, com a consequente criação do corredor do Mercosul em direção ao Porto do Rio Grande”.


A abertura da audiência foi realizada pelo presidente da comissão, deputado estadual Mano Changes, que agradeceu a presença do superintendente do porto por entender a importância deste debate que visa melhorar a logística do RS. “Hoje nós temos um grande investimento no nosso porto, que está sendo preparado para ser um dos melhores do mundo”, disse o deputado.
Dirceu Lopes destacou em sua fala que as melhorias no porto por parte do governo federal fazem com que o porto tenha que prestar serviço para o sul do estado, mas também para o Brasil e o Mercosul.


O superintendente ressaltou ainda que é necessário que os modais se complementem. “É preciso qualificar os modais, mas não no ponto de vista da substituição, e sim da complementaridade”, afirmou.

Estiveram presentes também na audiência pública, alguns deputados, prefeitos dos municípios da região das Missões e o presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga.


Fonte: A Tribuna On Line

Foto: Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário