O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos reuniu as obras de infraestrutura estratégicas para o Porto de Santos em um programa de investimentos que será apresentado aos governos estadual e federal.
Embora as deficiências sejam conhecidas pelas duas esferas do Poder Público, o colegiado tem a intenção de marcar posição, sinalizando que intervenções são necessárias para garantir o bom funcionamento do complexo.
Não foram traçadas prioridades, mas entre as obras listadas fica claro quais são as mais impactantes do ponto de vista logístico e de custo. A ligação seca para o transporte de caminhões entre as duas margens do Porto, a Avenida Perimetral da Margem Esquerda (Guarujá) e o sistema binário nas marginais da Via Anchieta estão presentes no documento.
Ao todo, são recomendadas 46 intervenções espalhadas principalmente por Santos, Guarujá e Cubatão, além de outras fora até do Estado de São Paulo, que se resumem, grosso modo, à ferrovia.
A elaboração desta resolução deixa clara a preocupação da comunidade portuária local com o atendimento à movimentação projetada pelo master plan – estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)epelaSecretariade Portos (SEP) apresentado em fevereiro do ano passado.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, em A Tribuna
Embora as deficiências sejam conhecidas pelas duas esferas do Poder Público, o colegiado tem a intenção de marcar posição, sinalizando que intervenções são necessárias para garantir o bom funcionamento do complexo.
Não foram traçadas prioridades, mas entre as obras listadas fica claro quais são as mais impactantes do ponto de vista logístico e de custo. A ligação seca para o transporte de caminhões entre as duas margens do Porto, a Avenida Perimetral da Margem Esquerda (Guarujá) e o sistema binário nas marginais da Via Anchieta estão presentes no documento.
Ao todo, são recomendadas 46 intervenções espalhadas principalmente por Santos, Guarujá e Cubatão, além de outras fora até do Estado de São Paulo, que se resumem, grosso modo, à ferrovia.
A elaboração desta resolução deixa clara a preocupação da comunidade portuária local com o atendimento à movimentação projetada pelo master plan – estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)epelaSecretariade Portos (SEP) apresentado em fevereiro do ano passado.
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Fonte: A Tribuna
Por: Samuel Rodrigues
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