expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 24 de maio de 2011

CAP lista obras prioritárias para o Porto de Santos

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos reuniu as obras de infraestrutura estratégicas para o Porto de Santos em um programa de investimentos que será apresentado aos governos estadual e federal.

Embora as deficiências sejam conhecidas pelas duas esferas do Poder Público, o colegiado tem a intenção de marcar posição, sinalizando que intervenções são necessárias para garantir o bom funcionamento do complexo.

Não foram traçadas prioridades, mas entre as obras listadas fica claro quais são as mais impactantes do ponto de vista logístico e de custo. A ligação seca para o transporte de caminhões entre as duas margens do Porto, a Avenida Perimetral da Margem Esquerda (Guarujá) e o sistema binário nas marginais da Via Anchieta estão presentes no documento.

Ao todo, são recomendadas 46 intervenções espalhadas principalmente por Santos, Guarujá e Cubatão, além de outras fora até do Estado de São Paulo, que se resumem, grosso modo, à ferrovia.

A elaboração desta resolução deixa clara a preocupação da comunidade portuária local com o atendimento à movimentação projetada pelo master plan – estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)epelaSecretariade Portos (SEP) apresentado em fevereiro do ano passado.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, em A Tribuna

Fonte: A Tribuna

Por: Samuel Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário