expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Companhia Docas apresenta Terminal de Passageiros à FGV

De A Tribuna On-line

A comitiva da Fundação Getúlio Vargas (FGV) contratada para fazer o monitoramento das obras da Copa de 2014 no Ceará conheceu o projeto do Novo Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza durante apresentação realizada na semana passada, na sede da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado.

A reunião contou com a presença do secretário Adail Fontenele, bem como de representantes do Ministério dos Esportes, Secretaria da Copa do Estado do Ceará, Metrofor, Prefeitura de Fortaleza, Infraero e Cia Docas do Ceará.

O grupo visitou ainda as obras do Terminal de Parangaba do Metrô de Fortaleza e do estádio Castelão. Conheceu também o recém reformado estádio Presidente Vargas, administrado pela Prefeitura de Fortaleza e o Porto de Fortaleza. Na oportunidade, representantes da Fundação Getúlio Vargas e do Ministério dos Esportes conheceram a área da Praia Mansa, local onde será construído o Novo Terminal de Passageiros do complexo.

A matriz de responsabilidade do Estado do Ceará para a Copa de 2014 inclui obras do Governo do Estado (reforma do Castelão, Veículo Leve sobre Trilhos e Linha Sul do Metrofor), da Prefeitura de Fortaleza (construção do corredor Norte-Sul e ampliação das avenidas Dede Brasil, Raul Barbosa, Alberto Craveiro e Paulino Rocha) e Governo Federal (ampliação do Aeroporto Pinto Martins e construção do Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza). Toda a matriz resultará em investimentos de R$ 1,5 bilhão.

0 comentários:

Postar um comentário