expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vitória busca estreitar relações com porto francês



De A Tribuna On-line

De 13 a 18 de junho, dois representantes do Porto de Vitória, Marco Aurélio Marçal e Marcus Breciani, visitarão Dunkerque, cidade portuária localizada no norte da França. O objetivo da viagem é aumentar as relações comercias com a Europa, e discutir a criação de uma linha comercial direta entre os dois portos.

Essa possível parceria entre as duas cidades portuárias pode alavancar o projeto Exporta + Marítimo, que visa simplificar as exportações de produtos de pequenas empresas com valor de até 50 mil dólares e sem limitação de peso, e que aguarda aprovação do Governo Federal. A ideia do projeto é “exportar sem burocracia”.


“Produtos já estão sendo analisados para saber se são aceitos no mercado francês, pois acreditamos na aprovação do Exporta + Marítimo pela sua importância comercial para o país”, frisa Marco Aurélio Marçal, coordenador de Marketing da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). “Pretendemos sedimentar e estreitar ainda mais a relação com Dunkerque, criando assim espaço para os produtos capixabas”, completa.


Marçal é engenheiro e pós-graduado em Comércio Internacional e Logística. Breciani é engenheiro.

0 comentários:

Postar um comentário