De A Tribuna On-line
De 13 a 18 de junho, dois representantes do Porto de Vitória, Marco Aurélio Marçal e Marcus Breciani, visitarão Dunkerque, cidade portuária localizada no norte da França. O objetivo da viagem é aumentar as relações comercias com a Europa, e discutir a criação de uma linha comercial direta entre os dois portos.
Essa possível parceria entre as duas cidades portuárias pode alavancar o projeto Exporta + Marítimo, que visa simplificar as exportações de produtos de pequenas empresas com valor de até 50 mil dólares e sem limitação de peso, e que aguarda aprovação do Governo Federal. A ideia do projeto é “exportar sem burocracia”.
“Produtos já estão sendo analisados para saber se são aceitos no mercado francês, pois acreditamos na aprovação do Exporta + Marítimo pela sua importância comercial para o país”, frisa Marco Aurélio Marçal, coordenador de Marketing da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). “Pretendemos sedimentar e estreitar ainda mais a relação com Dunkerque, criando assim espaço para os produtos capixabas”, completa.
Marçal é engenheiro e pós-graduado em Comércio Internacional e Logística. Breciani é engenheiro.
0 comentários:
Postar um comentário