expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MINISTRO RECEBE TRABALHADORES PORTUÁRIOS

Em reunião que sucedeu o anúncio da intervenção a ser realizada no Instituto de Seguridade Portus, divulgada hoje (23/08), por meio do Diário Oficial da União, o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu os representantes dos trabalhadores portuários a fim de esclarecer a medida que será adotada no intuito de sanear o Fundo Pensão dos Trabalhadores. _ Assessoria de Imprensa.

Seguros de que a intenção é de resgatar a instituição, os participantes reafirmaram a importância da criação da SEP para o setor, e do Ministro em todas as decisões. Segundo o Presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, a Comissão de Acompanhamento, criada pelo Ministro, dará mais segurança aos trabalhadores. “Estamos juntos com o Governo e esta Comissão será o nosso elo”, disse.

De acordo com Leônidas, não existia outro caminho a não ser submeter a instituição a uma auditoria, mas garantiu que o processo será positivo, efetivo e transparente. “O Governo sabe da importância do sistema portuário nacional e os trabalhadores têm papel fundamental”, enfatizou.
Leônidas afirmou ainda que o tanto para SEP quanto para PREVIC, não há indícios de irregularidades nem de desvio de conduta por parte da atual Diretoria.

Fonte: SEP

0 comentários:

Postar um comentário