expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Qualificação auxilia reposicionamento de mercado no Terminal Portuário em Itajaí

A qualificação de trabalhadores tem auxiliado no reposicionamento de mercado do Terminal Braskarne, no Complexo Portuário em Itajaí. Especializado em cargas congeladas em câmera frigorífica, há dois anos o terminal começou a ampliar a variedade das cargas armazenadas, que hoje incluem automóveis, lanchas, brinquedos e roupas.

A mudança foi possível em razão do treinamento para lidar com as novas cargas, oferecido aos funcionários por meio do programa "Navegando pelo negócio Braskarne", desenvolvido em parceira com o SENAI de Itajaí. No projeto, os profissionais podem fazer cursos de comunicação, informática, matemática básica, conferente, vistoriador de contêiner, peação e despeação (a forma como a carga é embarcada e desembarcada).

A coordenadora de recursos humanos da Braskarne, Jussara Antonievicz, observa que o modelo de treinamento é determinante para o sucesso. Ela ressalta que os professores "trazem o treinamento para a realidade da empresa".

Programa

Desenvolvido em parceria com o Instituto de Fluxos de Materiais da Sociedade Fraunhofer da Alemanha, o Programa SENAI de Logística consiste em um conjunto de serviços, de consultoria e educação profissional, que permitem melhorias no processo produtivo, com o aumento da produtividade e da competitividade.

Fonte: Economia SC

0 comentários:

Postar um comentário