expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eduardo Guterra é reeleito presidente da Federação Nacional dos Portuários

A CNTT-CUT Parabeniza O Companheiro E Toda A Direção E Deseja Um Mandato Com Muitas Conquistas E Vitórias.

O portuário capixaba, vice-presidente da CNTT-CUT, Eduardo Guterra, foi reeleito presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP-CUT). A eleição sindical que elegeu a nova Direção da Federação aconteceu no dia 25, em Brasília. A Chapa vitoriosa “Avançar com unidade, para fortalecer a luta” recebeu 70% dos votos das entidades filiadas à Federação, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Pará. “Só não obtivemos os 100% em razão que muitos companheiros destes Estados apoiaram a greve nos aeroportuários e tiveram dificuldades de comprar com antecedência as passagens”, disse ao Portal da CNTT-CUT o Secretário Geral da FNP, José Renato Inácio de Rosa.
O recém-reeleito presidente, Eduardo Guterra, salientou que a nova Direção da FNP continuará a luta em defesa dos direitos e interesses da classe portuária em todo o Brasil.
A CNTT-CUT parabeniza o Guterra e toda a sua direção e deseja um mandato com muitas conquistas e vitórias para a categoria.
Compromissos e Posse
Eleita para o período 2012-2014, a Direção da FNP-CUT destacou como principais lutas: o reequilíbrio, saneamento e fortalecimento do portus;a valorização do trabalho portuário; a luta contra a política de privatização das administrações portuárias e pela implementação da gestão portuária profissional; continuar o modelo de gestão administrativa transparente na federação, aperfeiçoando o orçamento participativo.Outras bandeiras são a valorização da profissionalização das assessorias técnicas e jurídicas da FNP e a participação efetiva em todas as atividades organizadas pelo ramo do transporte e pela CUT.A posse da nova Diretoria acontecerá nos dias 6 e 7 de janeiro de 2012. Na ocasião, a Direção realizará um Seminário de Planejamento, que debaterá os seguintes temas: gestão portuária, trabalho portuário, previdência social e complementar, 11º Congresso Nacional e organização sindical.

0 comentários:

Postar um comentário