expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MINISTRO CONVOCA PORTOS DELEGADOS

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, realizou na manhã desta terça-feira (24/04) reunião de balanço com os portos delegados, com o objetivo de acompanhar, periodicamente, a movimentação, o desempenho e os resultados financeiros destes portos, considerados estratégicos para o desenvolvimento do país. Por determinação do Ministro, encontros como este deverão ocorrer mensalmente e sob coordenação do Secretário Executivo, Mário Lima. _ Assessoria de Imprensa.

Atualmente, 16 portos estão sob a responsabilidade de Estados ou Municípios, porém, recebem um montante de investimento significativo por parte do Governo Federal. Por isso, a SEP entende que a gestão, o planejamento e os investimentos precisam ser compartilhados, uma vez que essas estruturas atendem a uma demanda nacional.

Durante a reunião, Cristino ressaltou a importância da coesão entre os portos que são administrados pela SEP, por meio das Companhias Docas, e os portos delegados, e a necessidade de pensar o setor de forma sistêmica. Por isso a importância do Plano Nacional de Logística Portuária, em que os portos, cada um seguindo sua vocação e áreas de influência, se integram em objetivos comuns de expansão da capacidade e melhoria da eficiência portuária brasileira.

Compareceram na reunião os representantes dos portos de Santana, Itaqui, Pecém, Cabedelo, Suape, Itajaí, São Francisco do Sul, Imbituba e Rio Grande.

Fonte: SEP

0 comentários:

Postar um comentário