Movimento é realizado na manhã desta quarta, na frente da Companhia. Categoria pede que o governo negocie pagamento da Previdência Social
Portuários da Companhia das Docas da Bahia (Codeba) fazem uma paralisação na manhã desta quinta-feira (9), no bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com o presidente do Sindicato dos Portuários da Bahia, Ulisses Souza Júnior, a mobilização começou às 9h e deve seguir até o final da manhã. Cerca de 50 portuários estão na frente da Codeba para pedir que o governo faça uma proposta de pagamento da Previdência Social dos trabalhadores.
Segundo o sindicato, apenas as atividades administrativas foram suspensas nesta manhã e devem ser retomadas no período da tarde. "A operação portuária não está coprometida, paramos apenas os serviços administrativos. Estamos fazendo uma paralisação de advertência para ver se o governo negocia", diz Ulisses Souza Júnior.
A Transalvador informou que não tem conhecimento de que a mobilização dos portuários afeta o trânsito na região do comércio. A assessoria da Codeba apura a situação para se posicionar a respeito.
Texto G1
Foto: Suport/ BA
0 comentários:
Postar um comentário