A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) definiu nesta quinta-feira novos procedimentos operacionais para acabar com o congestionamento na região do Saboó, no Porto de Santos. As novas regras foram apresentadas durante reunião entre a Docas, Guarda Portuária (Gport) e arrendatários de terminais do Saboó (Tecondi, Termares, Rodrimar e Deicmar) na sede da estatal.
Entre as medidas estão ações para tirar veículos e reboques abandonados na área do complexo e a redistribuição das vagas de estacionamento rotativo de caminhões nas vias do cais santista. Além disso, a estatal limitou novamente em 30 dias o prazo para que a Rodrimar finalize as obras de remodelação do seu bolsão que comportará 80 caminhões.
Diante das alterações, a Codesp, Gport e terminais firmaram um compromisso para que os prazos sejam cumpridos. Conforme mencionou o diretor de Infraestrutura e Execução de Obras da Docas, Paulino Moreira Vicente, na última terça-feira, as melhoras no tráfego devem aparecer entre 20 e 30 dias.
Fonte: A tribuna on line
0 comentários:
Postar um comentário