expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Metade Presidente, metade cabo eleitoral

ITAJAÍ -

Uma agenda institucional, com inaugurações de parte das obras de duplicação da BR-101 Sul e de reconstrução Porto de Itajaí por conta das cheias de novembro de 2008, espera o presidente Lula na manhã e na tarde de hoje em Santa Catarina. Outra agenda, com Lula como cabo eleitoral, começa à noite em Joinville.

O dia do presidente em Santa Catarina começa às 10h30min, quando está previsto o desembarque no Sul do Estado. A partir das 11h, Lula inaugura o viaduto que liga a BR-101 ao acesso a Criciúma e assina a ordem de serviço para o início das obras do lote 29 – o mais atrasado na duplicação do trecho Sul da rodovia.

Das margens da rodovia em Criciúma, a comitiva do presidente vai para o Porto de Itajaí. Lula e o ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos, devem cortar, às 15h, a faixa que declara pronto o Berço 1 de atracação do porto itajaiense, danificado com as cheias de novembro de 2008. A obra, que deveria ter sido concluída em seis meses, acabou levando um ano e meio para ficar pronta.

Com a entrega, o Porto de Itajaí passa a operar com três berços de atracação e aguarda o término das obras do outro berço atingido em 2008. No outro lado do rio, em Navegantes, outros três berços da Portonave completam a movimentação do Complexo Portuário do Itajaí.

As obras de recuperação de parte do Berço 2 do porto itajaiense, com reforço e alinhamento da estrutura existente, ainda estão em andamento e devem ser concluídas em outubro. O investimento emergencial total do governo federal foi de R$ 350 milhões para as obras de dragagem e reconstrução de dois berços de atracação.

Lula voará em helicóptero pago pela campanha de Dilma

Por volta das 17h30min, Lula deixa o Litoral e parte para Joinville na condição de cabo eleitoral da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e da candidata ao governo estadual Ideli Salvatti (PT). Acompanhado pelas candidatas, o presidente participa de um comício na praça Dario Salles, ao lado do principal terminal de ônibus da cidade, a partir das 19h. A expectativa da campanha petista é reunir 10 mil pessoas no evento, que deve durar cerca de duas horas.

Para separar as atividades institucionais das de campanha eleitoral, o helicóptero que levará o presidente a Joinville será custeado pela campanha de Dilma. Enquanto isso, o avião presidencial deve permanecer no aeroporto de Navegantes, à espera de Lula. Pela agenda, o presidente volta a Brasília às 22h.

Apenas a equipe de segurança do presidente participa da agenda de campanha. Os demais assessores voltam para Brasília após o evento de Itajaí. A visita institucional do presidente a Santa Catarina deve durar sete horas.

Com Informações: Jornal de Santa Catarina

0 comentários:

Postar um comentário