expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Antaq e Codern discutem novo porto em Natal

Rio Grande do Norte quer ter um novo porto, em frente ao de Natal, na margem equerda do Rio Potengui. As conversações entre a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Companhia Docas do Estado do Rio Grande do Norte (Codern) estão adiantadas.

O projeto, informa a Antaq, de construção prevê um Plano de Compensação Ambiental numa área a ser definida conjuntamente com as autoridades ambientais do Rio Grande do Norte. Estabelece ainda um compromisso da Codern de realizar suas operações portuárias com o máximo de controle ambiental e respeito à legislação em vigor. E será necessário solicitar ao governo do Estado a emissão de um decreto governamental que declare a referida área de utilidade pública, sem outra alternativa de localização.

Para atender à demanda de movimentação de carga do estado, será preciso realizar uma nova dragagem de aprofundamento e alargamento do canal de acesso e de sua bacia de evolução, alcançando a profundidade de 17m, com largura do canal de 120m e largura da bacia de evolução de 120m.

Fonte: Porto Gente

0 comentários:

Postar um comentário