expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novo cais em operação no porto de Imbituba

O navio Log-In Amazônia atracou nesta quarta-feira, às 6h, inaugurando a nova instalação de acostagem do Porto de Imbituba. O trecho liberado de 300 metros refere-se à primeira etapa da obra de ampliação do cais dos berços 1 e 2, cujo valor aproximado é de R$ 160 milhões. Com as operações portuárias de carga e descarga de navios transferidas para esta estrutura, será possível executar a recuperação e o alargamento dos 250 metros de extensão do cais antigo.

A conclusão da obra, executada pela Construtora Andrade Gutierrez, está prevista para o final de abril, quando o Porto de Imbituba disponibilizará 660 metros de cais acostável (berços 1 e 2), além dos 245 metros do berço 3.

Com a chegada dos portêineres Super Post Panamax, prevista para junho, e a dragagem de aprofundamento para 15 metros, com verba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), a expectativa é de que, a partir do segundo semestre deste ano, Imbituba seja incluída nas principais rotas do comércio internacional, com linhas que ligam o Sul do país à Ásia, Europa, África e Estados Unidos.

Fonte: Jornal A Tribuna

0 comentários:

Postar um comentário