expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Portos baianos já apresentam resultados positivos depois da dragagem

O presidente da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Muniz Rebouças, fez questão de apresentar pessoalmente ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino, o balanço dos portos baianos dos últimos anos, que ele credita aos investimentos realizados pela Secretaria de Portos (SEP).
As obras de dragagem que aprofundaram o canal de navegação para 15 metros nos portos de Aratu e Salvador terminaram em dezembro de 2010. A nova profundidade já apresentou grandes resultados como a movimentação de cargas no próprio mês de dezembro. A expansão do terminal de contêineres e a repotencialização dos equipamentos em Aratu foram alguns dos outros investimentos feitos, no ano passado, para ampliar a infraestrutura dos portos públicos baianos. Um misto de investimento público e privado.
O presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, faz
apresentação para integrantes da Secretaria de Portos

Com recursos da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a SEP ampliará o Quebra Mar, que irá viabilizar a implantação de um novo Terminal para Contêineres, junto ao cais de Água de Meninos (o terminal será investimento privado), além da adaptação do Armazém para Terminal Marítimo de Passageiros, com recursos da ordem de R$ 36 milhões do PAC Copa.

Em conversa com o governador baiano, Jaques Wagner, na última semana, o ministro Leônidas ressaltou a expectativa para o lançamento do Edital de Licitação para a elaboração do Projeto Executivo para a construção do Porto Sul em Ilhéus, ao sudeste do estado.

Fonte:Portogente

0 comentários:

Postar um comentário