expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Portuários cobram de novo ministro gestão profissional nos portos


Matéria Publicada no site PortoGente







Texto publicado em 03 de Janeiro de 2011 - 01h39 Bruno Rios reportagem





O presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, já cobra do novo ministro dos Portos gestão profissional à frente das Autoridades Portuárias. Guterra, que era simpático à manutenção de Pedro Brito na Secretaria de Portos (SEP), criticou a demora da equipe de transição da presidenta Dilma Rousseff para anunciar o nome de Leônidas Cristino.


*“A indefinição das últimas semanas foi ruim demais para o setor como um todo. Ao menos, agora que tudo foi definido, temos que acreditar na figura do indicado e, se necessário, cobrar os resultados que julgamos ser necessários. Queremos gestão profissional, com mais investimentos públicos.”


Guterra acredita que houve um acerto ao não se permitir a junção dos aeroportos na lista de competências e responsabilidades de Leônidas Cristino.


“O que tem de ser feito é o fortalecimento da SEP no geral, com concurso público e convocação de técnicos para seu quadro, com visão apurada de logística para baratear custos e discutir de forma honesta e igual as relações de trabalho conosco. Isso é política mesmo e o que interessa é ir ao trabalho.”



Fonte: PortoGente

0 comentários:

Postar um comentário