expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ACIIlhéus sai em defesa do porto de Ilhéus

Portos e Logística

A Associação Comercial de Ilhéus (ACIlheus) realizou, na última semana, reunião com usuários do porto e representantes da Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia) sobre a necessidade de dragagem de manutenção do canal de acesso.

Mais a manutenção da área de manobra e outras áreas do Porto de Ilhéus, o deputado federal Geraldo Simões se comprometeu em solicitar do IBAMA a agilização da licença para o inicio da obra.

A dragagem de manutenção vai permitir que o calado (profundidade) do porto volte a 10 metros. Hoje, em consequência do assoreamento, caiu para 9,30 metros dificultando as operações dos navios.

Todo o projeto de dragagem, com a documentação exigida para a obtenção da licença simplificada, já foi encaminhado ao IBAMA em Brasília, explica o presidente da Associação Comercial, Nilton Cruz.

“A licença será fundamental para que as dragas iniciem a retirada do material acumulado no fundo do mar e permita a atracação de navios com maior calado no Porto de Ilhéus”.
De acordo com o coordenador de Gestão Portuária da Codeba, em Ilhéus, Eduardo Melquiades Silva, “os recursos para a obra são oriundos do orçamento da Codeba”.

Fonte:A Região

0 comentários:

Postar um comentário