expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CUT - Comissão especial na Câmara vai debater salário mínimo 2011

Em articulações em Brasília com o objetivo de influenciar a votação do novo valor do salário mínimo 2011, o presidente da CUT, Artur Henrique, informa que foi fechada com o governo e com lideranças do Congresso a criação de uma comissão especial na Câmara dos Deputados para debater o salário mínimo 2011 antes que o tema vá a voto em plenário.

Essa comissão especial será instalada na próxima terça, dia 15, e a primeira reunião ocorre no mesmo dia, a partir das 15h.Essa reunião deve contar com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e de representantes das centrais sindicais e do parlamento.

A comissão pretende explicitar os argumentos de ambos os lados e, a partir disso, encaminhar a votação ao conjunto dos congressistas.No dia 15 e no dia 16 – quando, segundo liderança do governo na Câmara, o projeto do novo mínimo deve ir a plenário, dirigentes da CUT que representam diversas categorias vão realizar mobilizações dentro do Congresso.

A proposta de criação da comissão especial na Câmara para debater salário mínimo foi acertada entre o presidente da CUT Artur Henrique e o presidente da Câmara, Marco Maia
Fonte: CUTAutor: Assessoria de ComunicaçãoData: 13/2/2011

0 comentários:

Postar um comentário