expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ministro convoca CODESP para discutir copa

A fim de acompanhar o andamento de todos os projetos que serão executados para capacitar os portos brasileiros para Copa de 2014, o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu na manhã de hoje (11/02), a Diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP). O Diretor de Infraestrutura, Paulino Moreira, e o Diretor de Planejamento e Controle, Renato Barco, fizeram um balanço de todas as ações da Companhia.

Para a obra de alinhamento de cais e implantação de via interna de acesso na área portuária, já foram destinados, pela Secretaria de Portos (SEP), o valor de R$ 119,9 milhões. Além de atender a Copa, esta obra irá otimizar, posteriormente, a movimentação de cargas, ou seja, o alinhamento permitirá a atração de um maior números de navios. O aumento de 1.320 metros de cais, irá beneficiar toda a infraestrutura já existente no porto santista.

Uma das prioridades do Governo Federal, o programa tem sido acompanhado sistematicamente pelo titular da SEP. As reuniões deverão acontecer semanalmente para que, assim, seja controlado passo a passo o andamento de todos estes investimentos.

Atualmente, podem atracar simultaneamente, no Porto de Santos, 6 transatlânticos. Podendo ficar somente 3, em frente ao Terminal de Passageiros. A estrutura pode atender 40.000 passageiros/dia. Com a obra, as 6 embarcações poderão permanecer atracadas, aumentando assim, o atendimento para 62 mil passageiros/dia.

Segundo o Ministro, as obras deverão ser licitadas até o final deste ano, e serão executadas em aproximadamente 24 meses, no máximo.
O PAC-COPA conta o valor de R$ 740 milhões para investir, além de Santos, nos portos de Salvador, Recife, Natal, Mucuripe, Rio de Janeiro e Manuas.


Fotos da Reunião:
www.flickr.com/secretariadeportos


(Fonte: Assessoria de Imprensa – SEP)

0 comentários:

Postar um comentário