expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CUT e Suport são preteridos em reunião do governo Estadual com Secretário de Portos

Central entende que governo estadual “escolhe” interlocutores privilegiados para o debate com representantes da sociedade civilEscrito por: CUT-ES

A CUT/ES teve uma reação de perplexidade e surpresa ao saber apenas pela imprensa que o governo estadual, ao receber a visita do ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Leônidas Cristino,tenha divulgado que em reunião do ministro com representantes da sociedade, sindicalistas e o movimento sindical estariam representados. Ora, nem a Central e nem o Sindicato Unificado da Orla Portuária, filiado à CUT, tomaram conhecimento de qualquer convite sobre o referido encontro.

Ao deixar de convidar a CUT/ES e o Suport-ES para o debate sobre os portos no Estado, o governo abre mão de um acúmulo histórico de experiências de conhecimento de causa. A CUT tem em seu interior a organização do ramos dos transportes (CNTT), que tem conhecimento de causa do assunto. Da mesma forma o Suport-ES tem em seus quadros de dirigentes e assessores o acompanhamento permanente do estudo da situação portuária no Estado e no Brasil.

A Central Única dos Trabalhadores representa em todo o Brasil mais de 22 milhões de trabalhadores de todos os ramos de atividade. No Espírito Santo esta representação soma mais de 700 mil trabalhadores, também de todos os ramos de atividade. E a CUT nunca deixou de participar de todas as ações de interesse da classe trabalhadora. Tanto é que no governo Paulo Hartung a CUT Espírito Santo apresentou propostas e reivindicações sempre tendo sido recebida como interlocutora dos trabalhadores junto ao governo. Portanto, causa-nos estranheza o fato de não participarmos de um debate tão importante para o povo do Espírito Santo como a reestruturação de nosso setor portuário.

Escrito por: CUT-ES

0 comentários:

Postar um comentário