expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ministro do TCU deve emitir em 10 diasparecer sobre obras no porto de Vitória

Nerter Samora

Depois de muitas idas e vindas, as obras do porto de Vitória receberam um novo sinal positivo em Brasília. Após o aval do ministro dos Portos, José Leônidas, para o início das obras ainda este ano, nesta terça-feira (22), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, garantiu a entrega, em até 10 dias, do parecer em relação aos indícios de irregularidades apontadas pelo órgão na primeira licitação da empreitada.

Após a reunião com o vice-governador Givaldo Vieira (PT) e membros da bancada federal, Carreiro se comprometeu em dar andamento ao procedimento, que ainda deverá ser julgado pelo plenário do TCU. Os ministros vão avaliar o projeto de aprofundamento do canal de acesso ao porto de Vitória.

De acordo com Givaldo, o resultado da reunião foi positivo devido à demonstração de comprometimento por parte do ministro Carreiro e da união da bancada em torno do assunto. “Pedimos ao ministro que a decisão seja rápida porque a questão é importante para o Estado e precisamos de solução definitiva”, declarou após o encontro em nota reproduzida no site do governo do Estado.

Ainda segundo o vice-governador, o ministro do TCU deverá receber até a próxima sexta-feira (25) o parecer da área técnica do órgão, para então formular o voto. Além de parte da bancada, participaram do encontro o ministro dos Portos e o diretor-presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Ângelo Baptista.

As obras do porto de Vitória foram incluídas na rota das obras federais preferenciais para este ano. As obras de dragagem e derrocagem estão estimadas em R$ 108,8 milhões. A empreitada sequer saiu do papel e enfrenta restrições do TCU.

A licitação chegou a ser concluída no ano passado, porém, o órgão de controle pediu a suspensão do certame em função da existência de sobrepreço nos valores indicados no edital. De acordo com o ministro dos Portos, a previsão é de que o novo projeto seja concluído até o mês de abril. A expectativa é de que as obras comecem até o final deste ano.
Fonte: http://www.seculodiario.com.br

0 comentários:

Postar um comentário