“O ministro demonstrou grande preocupação com a questão e acredito que o diálogo entre a SEP e a Antaq seja altamente positivo para a implementação das políticas públicas portuárias”.
Manteli lembrou ainda que a eficiência dos portos depende de parcerias envolvendo ossetores público e privado, com atenção à capacitação de mão de obra.
Manteli lembrou ainda que a eficiência dos portos depende de parcerias envolvendo ossetores público e privado, com atenção à capacitação de mão de obra.
À tarde, Cristino se reuniu com membros da Abratec. Estiveram presentes o presidente da entidade, Sérgio Salomão, além dos conselheiros Gustavo Pecly (conselheiro do Grupo Libra), Mauro Salgado (diretor da Santos Brasil), César Floriano (vice-presidente do Tecondi) e Luiz Henrique Carneiro (presidente da Multi-Rio, ligada ao grupo Multiterminais).
No encontro foram apresentados dados de movimentação das empresas associadas e as atividades da entidade. Por fim, o ministro recebeu membros da Abtra – a presidente da associação e do Tecondi, Agnes Barbeito de Vasconcellos, e o diretor da entidade, Antonio Carlos Fonseca Cristiano (presidente da Marimex), além do vice-presidente, Luis Antonio de Mello Awazu (presidente da Companhia Brasileira de Armazéns Gerais).
Agnes apresentou ao ministro dois investimentos em tecnologia da associação. Eles começaram a ser desenvolvidos em 2007 e custaram cerca de R$ 3 milhões. O primeiro projeto apresentado foi o do Banco de Credenciamento Eletrônico para Ingresso em Áreas Alfandegadas (BDCC), organizando o credenciamento eletrônico de pessoase veículos para acesso às áreas alfandegadas.
Em seguida, a Abtra apresentou o sistema de Declaração de Transferência Eletrônica(DTE). O documento controla a transferência da carga do navio direto para o recinto alfandegado.
0 comentários:
Postar um comentário