Da SEP
Para apresentar as atribuições da Secretaria de Portos (SEP), bem como as ações, projetos e obras realizadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, convidou para um encontro toda a Bancada Federal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Para os deputados e senadores presentes, foram destacados o Programa Nacional de Dragagem (PND), que está sendo realizado em 17 portos nacionais, e obras de infraestrutura portuária, que compreendem acessos, reconstrução de berços e cais, além dos projetos que visam a tecnologia da informação do sistema, a exemplo do Porto Sem Papel e Carga Inteligente.
Leônidas enfatizou o avanço na exportação e frisou que esse resultado só foi alcançado diante das inúmeras obras de melhorias portuárias que estão sendo realizadas desde a criação deste órgão, em 2007.
Sobre o encontro, o Ministro disse que o apoio da Bancada Federal é extremamente importante. “Temos a oportunidade de contribuir efetivamente para o crescimento do país, e a união de líderes e representantes governamentais deve ser evidenciada para, assim, realizarmos melhorias para o nosso Brasil”, acrescentou.
A deputada federal e líder do partido na Câmara, Ana Arraes, e o senador Antônio Carlos Valadares, líder no Senado Federal, elogiaram a iniciativa e se colocaram à disposição para toda e qualquer contribuição. Segundo eles, a SEP é um órgão estratégico da maior importância para o desenvolvimento econômico.
O ministro finalizou a reunião dizendo que, além das obras do PAC, a SEP irá realizar investimentos em sete portos, cujas cidades irão sediar a Copa de 2014 e que, tão importante como estes, a capacitação profissional deverá ser revista e priorizada.
Participaram do encontro 17 parlamentares.
Fotos: www.flickr.com/secretariadeportos
0 comentários:
Postar um comentário